Uma nova forma de sorrir usando os olhos, o toque mais amoroso se tornou o da distância, o frasco de álcool e a máscara se tornaram itens indispensáveis. São mais de 12 meses de uma nova forma de ver e sentir o mundo ao nosso redor. Também é nova a forma de estudar, seja em casa ou na volta para a universidade, alguns hábitos são novos.
A segurança permeia os cuidados com a volta às aulas na UCEFF. Para cuidar dessa volta, foi criada uma comissão com o objetivo de planejar e executar cuidados para evitar a contaminação no campus. As ações vão desde a colocação de placas com sinalização dos cuidados, instalação de dispenser com álcool em gel e líquidos nos corredores e salas de aula, além de papel toalha para manter a higiene das mãos e objetos. As salas estão com limitação de ocupação para garantir o distanciamento, assim, alguns estudantes acompanham a aula de casa e outros de forma presencial.
Todas as salas de aula da UCEFF contam com dispenser com álcool em gel e líquidos, além de papel toalha
Os objetos compartilhados, como cabos, microfones, marcadores de quadro, controles, são esterilizados. No caso dos livros, eles ficam um período de “quarentena”, separados dos demais livros, para assim eliminar a possibilidade de contágio, Após o período voltam para as prateleiras e podem voltar a ser utilizados pelos estudantes.
Todas as pessoas que estiverem de forma presencial na instituição devem estar utilizando máscara, fazer a aferição da temperatura na entrada, além da higiene das mãos com álcool em gel. As turmas estão divididas em horários distintos para assim evitar aglomerações na chegada a UCEFF. Após cada aula é feita a desinfecção com álcool 70% de superfícies expostas, incluindo a mesa dos professores e dos alunos, balcões, maçanetas, corrimãos, interruptores, entre outros.